O técnico Renato Portaluppi terá de encontrar soluções na montagem do time para o enfrentamento contra o San José, pela Copa Sul-Americana.
Afastado por tempo ainda indefinido, o lateral Guga será baixa certa no Fluminense para o duelo desta quinta-feira (10), contra o GV San José, válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada após exames realizados nesta semana.
A contusão aconteceu no último domingo (06), durante a vitória do Tricolor sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Guga deixou o campo com dores e passou por avaliação médica, que confirmou o problema muscular.
A expectativa é que Samuel Xavier assuma a vaga deixada pelo companheiro. Ele já entrou em ação na rodada passada, substituindo Guga ainda no segundo tempo e atuando por boa parte da etapa final. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi opte por mantê-lo no time titular para a sequência da competição continental.
Antes da lesão, Guga vinha em ritmo forte em 2025. O lateral-direito participou de 12 partidas oficiais pelo Fluminense nesta temporada, sendo titular em 11 delas. O bom desempenho e a frequência entre os onze iniciais vinham consolidando sua posição no elenco, até a interrupção causada pelo problema físico.