Fluminense oficializou a venda de John Arias ao futebol europeu.
O Fluminense confirmou nesta sexta-feira (18) a venda do meia-atacante John Arias. Ídolo recente do clube e importante nas conquistas dos últimos anos, o colombiano foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, de forma definitiva. O comunicado da venda do jogador foi feito nas mídias sociais do time das Laranjeiras.
“O Fluminense FC concluiu a transferência em definitivo do meia-atacante Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra. Com suas atuações vestindo a camisa do Fluminense, Jhon Arias passou a ser convocado e tornou-se um dos principais nomes da Seleção Colombiana. O Fluminense agradece toda a dedicação e profissionalismo do atleta e deseja muito sucesso em sua nova jornada”, diz o comunicado.
Para contar com John Arias, o Wolverhampton irá desembolsar 17 milhões de euros (R$ 110 milhões), valor que pode chegar a 22 milhões de euros (142 milhões) caso metas sejam alcançadas. Vale destacar que o Fluminense ainda ficou com 10% dos direitos econômicos do jogador visando lucrar numa futura transferência.
John Arias chegou ao Fluminense em 2021, oriundo do Santa Fé, da Colômbia. Desde então, tornou-se um dos principais jogadores do Tricolor, tendo disputado 230 jogos, marcado 47 gols e concedido 55 assistências. Foi peça importante nas conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, assim como nos títulos estaduais que o clube teve recentemente.
Neste sábado (19), às 11h, no CT Carlos Castilhos, John Arias concederá entrevista coletiva e irá se despedir do clube.