Connect with us

Fluminense

Renato Portaluppi é o novo técnico do Fluminense

O Fluminense anunciou oficialmente o técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2025, após demitir Mano Menezes.

Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense para comandar a equipe pela sétima vez. O treinador acertou seu retorno em reunião com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni nesta quinta-feira, selando um contrato que se estenderá até o fim da temporada. A partir de sexta-feira, ele já inicia os trabalhos, tendo apenas dois treinos antes da estreia na nova passagem, marcada para domingo, contra o Bragantino, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O nome de Renato ganhou força após Gabriel Milito, ex-técnico do Atlético-MG, ser sondado e recusar a oferta por questões familiares. Assim, o Fluminense optou por um nome de peso e identificado com o clube. Renato já teve seis passagens anteriores pelo Tricolor, dirigindo a equipe em 1996, 2002-03, 2003, 2007-08, 2009 e 2014. Apesar de sua última passagem ter sido curta, com apenas três meses, ele construiu uma história marcante como treinador, conquistando a Copa do Brasil de 2007 e levando o clube à final da Libertadores de 2008.

Mas o vínculo de Renato com o Fluminense vai além do banco de reservas. Como jogador, ele foi protagonista de um dos momentos mais icônicos da história do clube. Em 25 de junho de 1995, diante de mais de 120 mil torcedores no Maracanã, marcou o lendário “gol de barriga”, que garantiu a vitória sobre o Flamengo de Romário na decisão do Campeonato Carioca, estragando a festa rubro-negra no ano do seu centenário.

O lance inesquecível ocorreu nos minutos finais da partida. Aílton fez jogada pela direita, superou Charles Guerreiro e cruzou rasteiro para a área. Renato, bem posicionado, desviou de barriga e correu para comemorar com a torcida, eternizando seu nome na história do clube.

Agora, como treinador, ele retorna com a missão de recolocar o Fluminense no caminho das vitórias e reforçar ainda mais sua conexão com o Tricolor das Laranjeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense