Connect with us

Fórmula 1

Bicampeão mundial, o piloto assinou vínculo com a Renault por duas temporadas

Bicampeão mundial, o piloto assinou vínculo com a Renault por duas temporadas

O ano de 2020 acabou prejudicando o andamento normal da Fórmula 1, afinal todos foram pegos de surpresa pela pandemia do coronavírus. Porém, no último final de semana, a principal categoria do automobilismo mundial foi retomada. Se os focos voltaram para dentro das pistas, não significa que fora delas as coisas se acalmaram.

A Renault anunciou nesta quarta-feira (8) que Fernando Alonso retornará à equipe em 2021. A escuderia assinou contrato por duas temporadas com o piloto, havendo a possibilidade de renovar por mais um ano. Esta será a terceira passagem do espanhol pela Fórmula 1 e pelo time francês. Alonso chegou pela primeira vez à Renault em 2003, tendo ficado até 2006. Saiu em 2007 para a McLaren, mas logo em seguida retornou à escuderia francesa, onde disputou as temporadas 2008 e 2009.

“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do grid. Sua presença em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado. A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rapidamente, uma cultura de disputa e vitória para superar obstáculos juntos. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault a se preparar para a temporada de 2022 nas melhores condições possíveis” – disse Cyril Abiteboul, chefe da equipe.

Fernando Alonso assumirá o posto de Daniel Ricciardo e fará dupla com Esteban Ocon. Alonso, que é bicampeão mundial de Fórmula 1 pela própria Renault, também falou sobre a sua volta à categoria.

“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, disse o piloto.

O piloto espanhol começou a sua trajetória na Fórmula 1 em 2001, na extinta Minardi. Na temporada seguinte, acabou não sendo titular de nenhuma equipe, até retornar à F-1 como piloto da Renault. Alonso passou ainda por McLaren e Ferrari antes de deixar a categoria em 2018. Durante o período afastado da Fórmula 1, o espanhol disputou competições como Rali Dacar e Fórmula Indy, além de ter vencido as 24 Horas de Le Mans.

Anúncio feito pela Renault em suas redes sociais:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1