Connect with us

Fórmula 1

Tsunoda renova com a Alpha Tauri

Com a renovação com a Alpha Tauri, Tsunoda é mais a garantir vaga no grid da Fórmula 1 em 2023.

Recentemente a FIA divulgou o calendário oficial da temporada 2023 da Fórmula 1, sendo que o mesmo contará com 24 etapas. Quem estará no grid na próxima edição é Yuki Tsunoda, de 23 anos, que renovou o seu contrato com a Alpha Tauri. Na equipe desde 2021, o japonês falou sobre a renovação de contrato e também sobre terminar a temporada 2022 em alta.

“Depois de me mudar para a Itália no ano passado para estar mais perto da fábrica, me sinto mais parte da equipe e estou feliz por continuar correndo com eles em 2023. Claro, nossa temporada de 2022 ainda não acabou e nós ainda estamos nos esforçando muito na briga no pelotão intermediário. Estou totalmente focado em terminá-la em alta, e ansiosos para o próximo ano”, disse o piloto.

Evolução de Tsunoda

Para Franz Tost, chefe de equipe da Alpha Tauri, a renovação com Tsunoda foi fruto do bom momento vivido pelo piloto. De acordo com Tost, é nítida a evolução que o japonês vem tendo na Fórmula 1, sendo que enxergam um grande potencial para o futuro, o que agrada a todos.

“Yuki é um piloto muito talentoso e melhorou muito nesta temporada. O ritmo que ele mostrou recentemente é uma evidência clara de uma curva de aprendizado acentuada, o que prova que ele merece uma vaga na F1, e ainda espero alguns resultados fortes dele nas últimas seis corridas de 2022. Um piloto precisa de menos três anos para se familiarizar totalmente com a Fórmula 1, então estou satisfeito que ele tenha tido tempo para mostrar todo o seu potencial”, disse Franz Tost.

Atualmente, Yuki Tsunoda é o 16º colocado no campeonato de pilotos, tendo marcado 11 pontos. Já a Alpha Tauri, é a 8ª colocada no mundial de construtores com 33 pontos somados até agora, sendo que os outros 22 foram somados pelo francês Pierre Gasly, que está na 12ª colocação no campeonato de pilotos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1