Connect with us

Futebol Internacional

A polícia da Bulgária prendeu responsáveis por atos racistas e nazistas em estádio

Mas, outras prisões ainda deverão ser feitas, principalmente de suspeitos que ainda estão fora da capital do país, é o que diz o Ministério do Interior búlgaro

Nesta quarta-feira, a polícia búlgara prendeu quatro torcedores pelos incidentes racistas e nazistas que ocorreram na última segunda-feira, durante o jogo entre Bulgária e Inglaterra, em Sófia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Segundo o Ministério do Interior búlgaro, outras prisões ainda deverão ser feitas nesta quarta-feira, principalmente de torcedores que ainda estão fora da capital do país.

Ao longo do confronto, a partida precisou ser paralisada em duas oportunidades ainda no primeiro tempo, por conta das fortes manifestações racistas de torcedores búlgaros contra os jogadores negros do time da Inglaterra. Além disso, as imagens da televisão mostram fortes cenas dos torcedores imitando macacos e fazendo saudações nazistas. O vídeo foi parar na internet, que viralizou.

Também nesta quarta-feira, o presidente Rumen Radev disse a jornalistas que foi um incidente muito desagradável para a Bulgária. No entanto, Radev lembrou que o seu país salvou seus 50 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial, o Ministério das Relações Exteriores citou ainda a embaixadora do Reino Unido em Sófia, para garantir que Bulgária não é um país racista. Nesse mesmo tempo, o governo búlgaro ainda expressou e demonstrou o seu mal-estar por algumas manchetes da imprensa britânica, na qual classificavam os búlgaros como “uma vergonha” e “idiotas”.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional