Connect with us

Futebol Internacional

Aos poucos jogadores voltam aos treinos na Itália

Atletas de Juventus e Milan também tiveram que realizar testes para verificar se estão com COVID-19

Aos poucos as atividades esportivas vão voltando ao redor do mundo e na Itália os clubes já estão se movimentando. Um dia após o governo local liberar a retomada dos treinos de esportes coletivos com exercícios individuais, times como Juventus e Milan já começaram a ver a movimentação de seus jogadores. Além dos treinamentos, os atletas precisaram passar por exames para verificar se estão ou não contaminados com o coronavírus.

Na Juventus, os jogadores passaram pelos exames e aos poucos irão retomar os treinamentos. Contudo, nem todos os atletas ainda se apresentaram, sendo que a Vecchia Signora não estipulou um prazo para suas voltas. Isso envolve principalmente os atletas estrangeiros, que são dez no total. Cristiano Ronaldo, por exemplo, já retornou à Itália, mas segue de quarentena.

Já no Milan, os atletas foram até o Hospital Clinica La Madonnina, em Milão, para exames médicos gerais. A expectativa é que logo já estejam no CT de Milanello para executarem treinamentos individuais. Além dos dois times citados, clubes como Brescia, Cagliari, Fiorentina, Genoa, Spal, Udinese e Verona, aguardam a divulgação de um protocolo oficial de prevenção para retomar às atividades.

O campeonato italiano foi suspenso no início de março após a 26ª rodada. Ao que tudo indica, a tendência é a retomada da competição visando o seu complemento. Em relação a esse assunto, a UEFA já informou que as federações têm até o dia 25 de maio para informar se irão retomar seus campeonatos ou darão eles por encerrados informando seus representantes para as competições europeias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional