Connect with us

Futebol Internacional

Arthur será reforço do Liverpool

Após passagem pela Juventus, o volante Arthur reforçar o Liverpool, da Inglaterra.

A novela que envolvia o futuro do volante Arthur está muito próxima de um desfecho positivo para o volante brasileiro. Visto que, ele está indo para Inglaterra, onde assinará contrato com o Liverpool de Jürgen Klopp.

Arthur será o substituto do volante Henderson, que sofreu grave lesão e acabou desfalcando o clube inglês. Entre esta quinta-feira (1º) e a sexta, o brasileiro deve realizar os exames médicos e assinar contrato com os Reds.

A direção do Liverpool e o técnico Jürgen Klopp entendem que Arthur possui características semelhantes as de Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol. Além disso, Arthur não fazia mais parte dos planos da Juventus e seria uma negociação considerada fácil, o que facilitou ainda mais a transferência.

O volante brasileiro foi revelado pelo Grêmio, sendo vendido ao Barcelona ainda em 2018 com muita expectativa, chegando a ser comparado com Andrés Iniesta. No entanto, no clube espanhol ele não conseguiu desenvolver o mesmo futebol e acabou sendo envolvido em uma troca junto à Juventus, envolvendo Pjanic. No clube italiano, Arthur novamente não conseguiu desempenhar e agora terá mais uma chance, em mais um gigante europeu.  

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional