Ex-jogador do Manchester City, Julián Álvarez vai defender o Atlético de Madrid.
O Atlético de Madrid confirmou nesta segunda-feira um grande reforço para a temporada 2024/25. Trata-se do atacante Julián Álvarez, de 24 anos, que estava no Manchester City. O argentino assinou contrato com os Colchoneros até 2030.
“O Atlético de Madrid e o Manchester City chegaram a acordo para a transferência do atacante Julián Alvarez, que assina pelo nosso clube até 2030. O argentino de 24 anos, internacional pleno pelo seu país, é um avançado versátil, rápido, habilidoso e com grande capacidade de se associar com colegas. Ele também é capaz de jogar como meio-campista”, diz o comunicado do Atlético de Madrid.
De acordo com as informações obtidas pelo Giro Esportes News, Julián Álvarez custou aos cofres do Atlético de Madrid cerca de € 80 milhões (R$ 481 milhões), o que se tornou a maior venda da história do Manchester City. Vale destacar que Pep Guardiola tinha interesse em contar com o jogador, porém, o argentino optou por buscar novos desafios em sua carreira.
Revelado pelo River Plate, o Julián Álvarez estava há duas temporadas no Manchester City. Pela equipe inglesa, disputou 103 partidas, marcou 36 gols e deu 17 assistências.