Ex-atacante de times importantes da Europa, Aubameyang é mais um a ir para a Arábia Saudita.
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, de 35 anos, está de casa nova. O gabonês foi confirmado como reforço do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, tendo vínculo até 2026. O último clube do jogador foi o Olympique de Marseille, onde teve um desempenho bastante satisfatório na última temporada. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais e no site oficial da equipe saudita.
“O Al-Qadisiyah Club assinou contrato com o internacional gabonês Pierre Aubameyang para apoiar o ataque da primeira equipa de futebol do clube na Liga Roshen para a próxima temporada. O contrato do avançado gabonês estende-se até 2026”, diz o comunicado.
Conhecido principalmente por suas passagens por Borussia Dortmund, Arsenal, Barcelona e Chelsea, Aubameyang seguiu o caminho que diversos jogadores fizeram na última temporada em busca das cifras milionárias da Arábia Saudita. No Al-Qadisiyah, o atacante terá a companhia de Nacho Fernández, ex-Real Madrid, que também foi confirmado como reforço do clube.
Com as chegadas de Aubameyang e Nacho Fernández, o Al-Qadisiyah totaliza nove reforços para a temporada atual, tendo contratado também Nahitan Nandez, Costin Castiles, Julian Quinones, Hussein Al-Qahtani, Qasim Lagami, Muhammad Qasim e Ali Hazaz.