Connect with us

Futebol Internacional

Barcelona anuncia a contratação de zagueiro

Novo zagueiro do Barcelona não é um desconhecido em solo catalão.

Umas das contratações que mais chamou a atenção nos últimos dias foi a ida de Sérgio Agüero para o Barcelona. No entanto, o time culé não ficou satisfeito em trazer apenas o atacante do Manchester City, tanto que anunciou a contratação de um zagueiro. Quem também irá vestir as cores da equipe espanhola é Eric García, de 20 anos, que desde a temporada 2016/17 estava na equipe inglesa.

“Estou muito feliz de voltar ao Barcelona. Estive durante 9 anos aqui, e voltar agora é um sonho, defender essas cores. Estou muito contente pela confiança que me deram, é sonho voltar para casa”, disse o defensor.

No entanto, o novo zagueiro do Barcelona não estará se aventurando em território desconhecido, pois deu os seus primeiros passos justamente na equipe da Catalunha. Eric García chega sem custos ao time espanhol e assinou contrato até junho de 2026, tendo sua multa rescisória estipulada em 400 milhões de euros, aproximadamente R$ 2,5 bilhões.

“O FC Barcelona e Eric Garcia chegaram a um acordo para o jogador vestir a camisa do clube a partir de 1 de julho, quando o seu contrato com o Manchester City chega ao fim. O jogador vai assinar um contrato até ao final da época 2025/26 e a sua cláusula de rescisão está fixada em 400 milhões de euros”, diz a nota dos espanhóis.

Na última temporada, ainda vestindo as cores do Manchester City, Eric García, o novo zagueiro do Barcelona, teve poucas oportunidades. O jovem entrou em campo apenas doze vezes, sendo nove como titulares e três saindo do banco de reservas. O defensor é visto como uma grande promessa devido ao potencial que possui.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Eric Garcia Martret

Idade: 20 anos (09/01/2001)

Posição: Zagueiro

Nacionalidade: Espanhola (Barcelona)

Clubes: Barcelona e Manchester City

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional