Connect with us

Futebol Internacional

Barcelona anuncia mais uma contratação

Sendo a terceira em apenas três dias, o Barcelona anunciou mais uma contração para compor o elenco.

Mesmo que “sem dinheiro”, o Barça tem conseguido se reforçar e com jogadores jovens e promissores. Dessa forma, o Barcelona anunciou nesta quarta-feira (02) o seu mais novo reforço, o lateral Emerson Royal, de 22 anos de idade.

Ele pertencia ao Real Betis, onde já estava atuando há dois anos. Em 2019, o clube Culé o clube de Sevilla, haviam contratado o atleta em negociação conjunta. Assim, foi decidido que Emerson atuaria primeiro no Betis.

Ambos os clubes, cada um pagou metade da transferência, cerca de 12,7 milhões de euros. Assim, repartindo ao meio os direitos federativos do atleta.

A duração do contrato é até 2024 e estava escrito que ele seria jogador do Betis em julho de 2019, enquanto o Barça poderia recomprar o lateral-direito por 9 milhões de euros em 2021, vindo a acontecer agora. É o que informa a imprensa espanhola.

Um dos objetivos do Barcelona era o de que o atleta evoluísse na La Liga e foi o que aconteceu. O que comprova isso é a recente convocação para a seleção brasileira, na semana passada.

Com a camisa do Real Betis, Emerson atuou em 79 jogos, balançando as redes em cinco oportunidades e distribuindo dez assistências. Sendo considerado um dos melhores laterais da La Liga, agora ele retorna ao Barcelona com mais moral e com grandes chances de assumir a titularidade da posição.

O jogador brasileiro iniciou sua carreira na Ponte Preta, mas o seu grande destaque ocorreu no Atlético-MG. Dessa forma, depois de disputar o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira, o clube mineiro acabou vendendo o lateral para o Barcelona e o Real Betis.

Como visto, o Barcelona anunciou o lateral-direito Emerson Royal, sendo o terceiro reforço em três dias. Recentemente, foram anunciados o atacante Sérgio Agüero e o zagueiro Eric García.

Abaixo, confira alguns números do atleta por SofaScore:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional