Sofrendo com o interesse do Al-Hilal por Raphinha, Barcelona faz jogo duro por uma possível liberação.
Com Neymar próximo de retornar, o Al-Hilal manifestou interesse em contratar Raphinha, do Barcelona, para formar uma dupla com o camisa 10. O ponta do clube catalão é um pedido insistente do técnico Jorge Jesus, conforme informações iniciais do Mundo Deportivo.
O Barcelona, no entanto, está relutante em liberar o jogador e definiu um valor de 90 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões na cotação atual) para a possível transferência. Em 2023, o clube árabe já havia formalizado uma proposta de 80 milhões de euros, mas o Barça não aceita menos do que 90 milhões de euros.
Caso seja contratado pelo Al-Hilal, Raphinha se juntará a outros brasileiros, como Michael, Malcom e Renan Lodi, além de Neymar. No entanto, o técnico do Barcelona, Hans Flick, não deseja liberar o jogador, que é considerado um dos principais nomes do time.
Raphinha, titular da seleção brasileira, foi contratado pelo Barcelona em 2022 junto ao Leeds United e tem contrato até junho de 2027. Até agora, ele já atuou em 87 jogos, marcou 20 gols e distribuiu 23 assistências pelo clube espanhol.