Derrota na Liga dos Campeões custou o cargo de Nuri Şahin no Borussia Dortmund.
A derrota para o Bologna, pela Liga dos Campeões, custou caro a Nuri Şahin. O Borussia Dortmund confirmou nesta quarta-feira o desligamento do treinador e de sua comissão técnica, sendo que agora vai ao mercado em busca de um substituto. Além disso, a campanha ruim no Campeonato Alemão também pesou na decisão da diretoria do aurinegro.
“Valorizamos bastante Nuri Şahin e o seu trabalho e esperávamos que tivéssemos uma colaboração a longo prazo. Até ao fim, esperávamos que pudéssemos atingir uma reviravolta juntos, mas depois de quatro derrotas seguidas e devido a apenas uma vitória nos últimos nove jogos, estando atualmente em 10º lugar na Bundesliga, infelizmente perdemos fé em podermos atingir os nossos objetivos com a atual comissão. Esta decisão magoa-me pessoalmente, mas era inevitável depois do jogo em Bologna”, disse Lars Ricken, diretor esportivo do clube.
Nuri Şahin foi revelado e durante boa parte de sua carreira jogou pelo Borussia Dortmund. Em 2022, retornou ao time alemão para atuar como auxiliar-técnico Edin Terzić, tendo sido efetivado como treinador da equipe principal após a saída de Terzić. No entanto, não conseguiu ter sucesso fora das quatro linhas, o que acabou resultado em sua demissão.
O BVB ainda não confirmou quem será o substituto de Nuri Şahin, mas a imprensa alemã especula que o principal nome para comandar o aurinegro é Erik ten Hag, ex-Manchester United e Ajax, que atualmente está sem clube.