Ídolo chileno, goleiro Claudio Bravo confirma aposentadoria aos 41 anos.
Um dos maiores ídolos recentes do futebol chileno está deixando os gramados. O goleiro Claudio Bravo, de 41 anos, usou as redes sociais para confirmar a sua aposentadoria. O último clube do arqueiro foi o Bétis, da Espanha, clube que deixou ao final da última temporada.
“É um momento oportuno, um momento lindo, um momento gratificante na minha vida, em todos os aspectos que podem ser desenvolvidos, então muito obrigado a todos e agora é hora de desenvolver uma nova etapa da minha vida”, disse Bravo.
Revelado pelo Colo Colo, do Chile, no início dos anos 2000, Bravo chegou à Europa em 2006, tendo permanecido no velho continente até sua aposentadoria. Passou por clubes como Real Sociedad, Barcelona, Manchester City e, por último, o Bétis. Ídolo chileno, o goleiro também vestiu as cores da seleção do seu país por muitos anos, tendo disputado duas edições de Copa do Mundo e sete de Copa América. Por sinal, seu último jogo com a camisa da La Roja foi na Copa América de 2024, quando aos 41 anos e 77 dias se tornou o jogador mais velho a disputar a competição.