Connect with us

Futebol

Clubes que criaram a Superliga são punidos pela Premier League

Com uma multa milionária, os clubes do Big 6 são punidos pela Premier League por conta da Superliga.

A Premier League decidiu multar os clubes envolvidos na Superliga Europeia e por isso, irá punir os times do Big 6 em R$ 157 milhões (22 milhões de libras). Todos eles serão punidos com o mesmo valor, por se envolver na competição.

Além de pagar essa multa, os seis clubes fizeram um acordo de que, caso entrem em uma nova competição semelhante, recebam uma nova e mais pesada punição. Dessa forma, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea, poderão ser punidos em mais 25 milhões de libras (R$ 178 milhões) e mais a perca de 30 pontos de cada time na Premier League.

No entanto, o processo investigativo da UEFA com relação ao Real Madrid, Juventus e o Barcelona, foi suspenso. A as investigações foram suspensas por tempo indeterminado e as informações foram divulgadas pela própria entidade.

Como visto, os clubes que se envolveram na criação da Superliga Europeia, foram punidos e podem ainda receber uma nova punição futura em caso de envolvimento com outra competição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol