Connect with us

Futebol Internacional

Conmebol criticou a punição a Cavani

Sendo suspenso e tendo que pagar multa, Conmebol criticou a punição a Cavani.

O craque do Manchester United foi suspenso por três jogos e recebeu a multa no valor de 100 mil libras (aproximadamente US$ 136 mil) acusado por conta de um post racista em seu Instagram oficial. Assim, além de alguns jogadores, a Conmebol criticou a punição a Cavani, direcionada a Federação Inglesa (FA).

A publicação de Cavani dizia “gracias negrito” agradecendo por felicitações de um amigo, após a vitória contra o Southampton, no dia 29 de novembro. Dessa forma, a FA disse que a publicação levou descrédito ao esporte. Cavani, no entanto, se recusou a contestar a sanção e pediu desculpas por qualquer mal-entendido.

Abaixo, confira a nota da Conmebol:

“A medida disciplinar aplicada ao jogador uruguaio claramente não leva em conta as características culturais e o uso de certos termos falados no cotidiano do Uruguai”.

“A Conmebol condena e sempre condenará com a maior energia qualquer manifestação racista ou discriminatória, mas o caso específico pelo qual Cavani sofreu sanção não constitui uma delas”, completou a nota da entidade.

Assim, a Conmebol criticou a punição a Cavani por conta de algumas manifestações nas redes sociais, semelhantes às da Associação Uruguaia de Futebol e de sindicato dos jogadores profissionais do Uruguai.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional