Connect with us

Futebol Internacional

David Silva anuncia aposentadoria

Grave lesão fez com que David Silva anunciasse sua aposentadoria.

Um dos principais nomes do futebol espanhol anunciou o fim da sua carreira. O meia David Silva, de 37 anos, informou que está deixando os gramados por conta de uma grave lesão sofrida nos últimos dias. O veterano, que estava defendendo o Real Sociedad, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho. Em comunicado, o agora ex-jogador afirmou ser um dos dias mais tristes de sua vida.

“Hoje é um dia triste para mim. Dia de dizer tchau ao que dediquei minha vida inteira”, disse David Silva.

Revelado pelo Valência, David Silva teve o auge da sua carreira no Manchester City, clube que defendeu entre 2010 e 2020. Pelo time inglês, faturou quatro Premier Leagues, cinco Copas da Liga Inglesa, duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra. É um dos principais nomes da história do City e a sua idolatria é tão grande que foi feita uma estátua em sua homenagem na parte de fora do Etihad Stadium.

Na seleção espanhola, David Silva também viveu grandes momentos. Conquistou duas vezes a Eurocopa e faturou uma vez a Copa do Mundo. Em relação a títulos, o meia também venceu a Copa do Rei em duas oportunidades, uma pelo Valência e outra pelo Real Sociedad. Agora, com o anúncio da aposentadoria, David Silva deve focar na sua recuperação. Posteriormente, o espanhol irá decidir se irá seguir atuando no futebol, porém, fora das quatro linhas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional