Milan confirmou a contratação do lateral brasileiro Emerson Royal.
O Milan, da Itália, confirmou nesta segunda-feira mais um reforço para o seu elenco. Trata-se do lateral Emerson Royal, de 25 anos, que assinou contrato até o final de junho de 2028. O brasileiro estava no Tottenham, da Inglaterra, e custou cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões) aos cofres do rossonero.
“O AC Milan tem o prazer de anunciar que Emerson Aparecido Leite de Souza Junior, mais conhecido como Emerson Royal, se juntou ao clube em caráter permanente, vindo do Tottenham Hotspur Football Club. O zagueiro brasileiro assinou contrato com os rossonero até 30 de junho de 2028, com opção de extensão por um ano”, diz o comunicado”, diz o comunicado.
Em seu novo clube, Emerson Royal vai vestir a camisa número 22, que já foi de Kaká em seus áureos tempos de Milan. De acordo com o brasileiro, a escolha pelo time italiano não se deu por dinheiro, mas por se sentir mais à vontade e motivado para jogar.
“Recebi algumas propostas e conversei sobre elas com as pessoas que cuidam das negociações para mim. No fim, a escolha não foi baseada no dinheiro, mas sim no time onde eu senti que ia estar mais à vontade e motivado”, disse Emerson Royal.
Com a chegada Emerson Royal, o Milan chega ao seu terceiro reforço para a temporada 2024/25. Antes do brasileiro, já havia confirmado as chegadas do zagueiro Pavlovic, ex-RB Salzburg, e do centroavante Álvaro Morata, que estava no Atlético de Madrid.