Connect with us

Futebol Internacional

Endo é o novo reforço do Liverpool

Liverpool confirmou a contratação de Wataru Endo, capitão da seleção japonesa.

Após perder a disputa nas contratações de Moises Caicedo e Lavia, o Liverpool teve que se mexer para reforçar o seu elenco. O time da terra dos Beatles confirmou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Wataru Endo, de 30 anos, que estava no Stuttgart. A informação foi divulgada das redes sociais e no site oficial dos Reds.

“O Liverpool chegou a um acordo com o VfB Stuttgart para a contratação de Wataru Endo, contratação essa sujeita à concessão do visto de moradia e liberação de trabalho do jogador japonês. Novo dono da camisa número 3, Endo é a terceira contratação do Reds na janela de verão”, diz comunicado do Liverpool.

O capitão da seleção japonesa custou 19 milhões de euros (R$ 103 milhões) aos cofres do Liverpool e recebeu a camisa 3, que era do brasileiro Fabinho. O técnico Jürgen Klopp destacou as qualidades de Endo e afirmou que o seu novo reforço é um grande jogador.

“Wataru é um jogador muito bom. Jogador experiente, capitão do Stuttgart, capitão do Japão, fala inglês, cara maneiro, homem de família, uma máquina em campo, grande jogador e, acima disso, uma atitude sensacional. Estou muito feliz”, disse o treinador dos Reds.

Wataru Endo foi revelado pelo Shonan Bellmare, do Japão, sendo que em seu país natal ainda vestiu as cores do Urawa Red. Após deixar o seu país natal, o meio-campista acertou com o Sint-Truiden, da Bélgica, onde chamou a atenção do Stuttgart, clube em que estava há quatro anos. Pelos alemães, foram 133 jogos, com 15 gols e 11 assistências. Já pela seleção japonesa, Endo acumula mais de 50 jogos e é o capitão do time.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional