Connect with us

Futebol Internacional

Ex-jogador irá virar lutador de luta livre

Ex-jogador inglês conhecido por seu peso irá virar lutador de luta livre.

É bem verdade que o nome Adebayo Akinfenwa pode não chamar a atenção, afinal o ex-jogador de futebol nunca esteve vestindo as cores dos principais clubes do mundo. Aos 40 anos e recentemente aposentado dos gramados, o ídolo do modesto Wycombe Wanderers teve uma carreira marcada por conta do seu peso, afinal sempre entrou em campo pesando mais de 100kg. Agora, o inglês está mudando de esporte, afinal irá se tornar um lutador de luta livre.

Em entrevista ao portal Daily Mail, Akinfenwa afirmou ter realizado o que mais gostava ao longo de 22 anos, ou seja, seu período como jogador profissional. Ainda afirmou que sempre quando questionado sobre o seu futuro fora dos gramados dizia que estava aberto a novas experiências.

“Tive a sorte de fazer o que mais gostava durante 22 anos. Quando me perguntavam o que eu ia fazer quando me aposentasse, sempre dizia que estava em busca de novas experiências”, disse o ex-jogador.

De acordo com o próprio Akinfenwa, o lutador Anthony Ogogo foi o seu principal influenciador para entrar no mundo da luta livre. Afirmou conhecer Ogogo há muitos anos, além disso, afirmou que o wrestling sempre esteve em segundo plano em sua vida.

“Eu conheço Ogogo há anos, quando ele era boxeador. Meu amor pelo wrestling sempre esteve em segundo plano e depois que me aposentei, ele me perguntou: “Você quer tentar?” Antes eu costumava jogar as pessoas no chão e agora sou eu quem vai ao chão com mais frequência”, disse o ex-jogador em tom de brincadeira.

Em sua carreira como jogador, Akinfenwa vestiu as cores de Watford, FK Atlantas, Boston United, Barry Town, Leyton Orient, Doncaster Rovers, Torquay United, Swansea City, Northampton Town, Gilingham, AFC Wimbledon, Millwall e Wycombe Wanderers, onde é ídolo e se aposentou ao final da última temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional