Connect with us

Futebol Internacional

Filho de Patrick Kluveirt assina com o Barcelona

Seguindo os passos do pai, filho de Patrick Kluivert assinou seu primeiro contrato profissional com o Barcelona.

Já dizia o ditado: filho de peixe, peixinho é. Shane Kluivert, de 16 anos, filho de Patrick Kluivert, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Barcelona. O jovem, que desde os nove anos defende a base do time culé, agora terá a oportunidade de trilhar os passos de sucesso que seu pai viveu na equipe catalã entre o final dos anos 1990 e meados dos anos 2000.

Shane, filho mais novo de Patrick Kluivert, está seguindo os passos da família dentro do futebol. Tudo começou com Kenneth Kluivert, o precursor da família dentro dos campos, que passou o seu dom para Patrick. Agora, tanto Shane como seus irmãos Quincy, Ruben e Justin Kluivert, dão sequência ao legado de sua família. Justin, que atua no Bournemouth, é o que mais teve sucesso até o momento, tendo passado por equipes como Ajax, Roma, Nice, RB Leipzig e Valencia.

Sobre Patrick Kluivert, o ex-atacante é um grande ídolo do futebol holandês. O jogador foi revelado pelo Ajax, clube por qual conquistou a Liga dos Campeões na temporada 1994/95. Na temporada 1997/98 vestiu as cores do Milan e na temporada seguinte acertou com o Barcelona. Pelo time catalão foram 257 jogos disputados e 122 gols marcados, tendo conquistado um Campeonato Espanhol.

Após deixar o Barça, passou ainda por Newcastle, Valência, PSV e Lille, clube onde se aposentou no ano de 2008 aos 32 anos. Pela seleção holandesa, Patrick Kluivert disputou 79 partidas e marcou 40 gols, tendo participado de uma Copa do Mundo e três Eurocopas. Foi o maior artilheiro da Laranja Mecânica até 2013, ano em que foi superado por Robbie Van Persie.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional