Connect with us

Futebol Internacional

Fiorentina acerta a contratação de Arthur

Fiorentina anuncia acerto com volante Arthur, da Juventus, em empréstimo com opção de compra.

A Fiorentina foi ao mercado e acertou a contratação por empréstimo do volante Arthur, que atua na Juventus da Itália. O acordo prevê que o jogador brasileiro ficará na equipe por uma temporada, com a opção de compra ao final do período.

Inicialmente, a Fiorentina desembolsará 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões) pelo empréstimo, e terá a possibilidade de adquirir definitivamente o atleta por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões). Arthur passará por exames médicos nesta sexta-feira e, em seguida, assinará o contrato com a nova equipe.

Aos 26 anos, Arthur estava atuando na Premier League pelo Liverpool, clube no qual foi cedido por empréstimo. Entretanto, o meia não teve muito sucesso na Inglaterra, enfrentando lesões que limitaram sua participação no time principal, com apenas 13 minutos de jogo. Como resultado, o Liverpool optou por não exercer a opção de compra e Arthur teve que buscar uma nova oportunidade.

Inicialmente, a ideia do brasileiro era permanecer na Premier League, e ele tinha conversas em andamento com clubes como Brighton e Wolverhampton. No entanto, a Fiorentina apresentou uma proposta atrativa, e o jogador teve uma conversa fundamental com o técnico Vincenzo Italiano, o que pesou na decisão final de acertar sua ida para o clube italiano.

De acordo com a imprensa italiana, Arthur estava na lista de jogadores da Juventus que não faziam parte dos planos para a temporada. Além dele, os nomes dos zagueiros Bonucci e dos volantes McKennie e Zakaria também estão na lista de negociáveis, indicando que a Juventus não vê mais planos para o jogador.

Arthur foi revelado pelo Grêmio e ganhou grande destaque na conquista da Libertadores em 2017, o que despertou o interesse do Barcelona, que o contratou. Pela equipe catalã, o jogador atuou em duas temporadas antes de ser negociado com a Juventus, e posteriormente foi emprestado ao Liverpool. Pela equipe de Turim, Arthur acumulou 63 jogos e marcou um gol.

A Fiorentina espera que Arthur contribua significativamente para o meio-campo da equipe e ajude a alcançar bons resultados na próxima temporada, fortalecendo o elenco para as competições futuras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional