Após perder o título da Libertadores, Jorge Almirón pediu demissão do Boca Juniors.
A perda do título da Libertadores ainda está refletindo pelos lados da Bombonera. A mais nova notícia a ser confirmada pelo Boca Juniors foi o pedido de demissão do técnico Jorge Almirón. Junto com o treinador, também deixam a equipe Xeneize toda a sua comissão técnica. A equipe argentina confirmou nas redes sociais a saída do seu então comandante.
“O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro”, diz o comunicado.
Jorge Almirón nunca foi unanimidade no Boca Juniors, tampouco era a primeira opção quando assumiu o clube. A saída do treinador após a perda do título da Libertadores já vinha sendo ventilada no país pelos principais meios de comunicação. De acordo com informações obtidas pelo Giro Esportes News, Almirón comunicou Juan Román Riquelme, vice-presidente do clube, logo após o desembarque na argentina no último domingo.
Ao todo, Jorge Almirón acumulou 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 39 partidas sob o comando do Boca Juniors, totalizando um aproveitamento de 51%. Como a temporada argentina está próxima do fim, a direção do time Xeneize confirmou Mariano Herrón, comandante da equipe B do clube, como interino da equipe principal até o final do ano.