Experiente meia espanhol, Juan Mata vai jogar no futebol australiano.
O experiente Juan Mata, de 36 anos, está de casa nova. O meia acertou com o Western Sydney, da Austrália, por uma temporada. O último clube do jogador foi o Vissel Kobe, do Japão, tendo deixado a equipe no mês de fevereiro. O anúncio da contratação do espanhol foi feito nas redes sociais e site oficial da equipe australiana.
“O Western Sydney Wanderers FC confirmou a contratação do vencedor da Copa do Mundo da FIFA, da Liga dos Campeões da UEFA e do Campeonato Europeu da UEFA, Juan Mata, para a próxima temporada da Isuzu UTE A-League. Mata se junta ao Western Sydney Wanderers após uma das carreiras mais extraordinárias do futebol mundial, passando pelas principais divisões da La Liga, da Premier League, da Superliga turca e das competições da J.League”, diz o comunicado.
Como mencionado no anúncio do Western Sydney, Juan Mata foi campeão da Copa do Mundo com a seleção espanhola, além de ter sido campeão de diversas competições importantes que disputou. Contando desde as categorias de base, Juan Mata vestiu as cores de Real Oviedo, Real Madrid e Valência, da Espanha, Chelsea e Manchester United, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, além do Vissel Kobe, do Japão.
A primeira divisão australiana, conhecida com A-League, está programada para começar no mês de outubro. O Western Sydney, de Juan Mata, irá estrear contra o tradicional Sydney FC.