Com os 10 pontos perdidos pela Juventus através de uma punição, o time caiu diversas posições no Campeonato Italiano.
Nesta segunda-feira (22), a Corte Federal de Apelação da Federação Italiano de Futebol anunciou que a Juventus receberá uma punição com a perda de 10 pontos na Serie A do Campeonato Italiano. Essa decisão ocorreu depois de um novo julgamento realizado.
Por conta dessa grande punição, a Velha Senhora caiu da 2ª colocação e agora ocupa a 7ª. Assim, o time ficou de fora das zonas classificatórias da Champions League e da Liga Europa na próxima temporada.
Essa punição aconteceu após uma investigação do Ministério Público que deflagrou faturas inexistentes, manipulação de mercado e indícios de falsificação nas contas do clube italiano. Além da perda de pontos, os antigos dirigentes envolvidos no escândalo ficam punidos por oito meses.
Vale relembrar que, em abril, a Juventus conseguiu recorrer e anulou a perda de 15 pontos na competição. Agora, o clube de Turim publicou uma nota a qual informa que vai estudar o caso e decidir e tentará recorrer novamente ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano.
Confira a nota na íntegra:
“A Juventus Football Club toma nota do que foi decidido há pouco pelo Tribunal de Justiça da FIGC e se reserva o direito de ler as razões para avaliar um possível recurso ao Conselho de Garantias do CONI. O que foi estabelecido pela quinta instância de julgamento nesta matéria, iniciada há mais de um ano, desperta grande amargura no clube e em seus milhões de torcedores que, na ausência de regras claras, se veem extremamente penalizados com a aplicação de sanções que parecem ter em conta o princípio da proporcionalidade.
Sem descurar a necessidade de celeridade, a que a Juventus nunca se esquivou durante o processo, sublinha-se que se trata de factos que ainda terão de ser julgados pelo juiz natural.”
A Juve entrou em campo nesta segunda-feira (22), quando foi até a casa do Empoli e saiu com uma derrota de 4 a 1.