Connect with us

Futebol Internacional

Liga dos campeões poderá acontecer sem torcedores

Presidente da UEFA cogita final no máximo entre os meses de julho e agosto

O futebol mundial está parado por conta do COVID-19 e já teve liga que deu o seu campeonato por encerrado, caso da Bélgica. No entanto, a Liga dos Campeões não vai ser cancelada. Para o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, a continuidade da competição é uma prioridade, mesmo que seja de portões fechados. O mandatário reconhece que muitos países estão em quarentena e as aglomerações estão sendo evitadas. Portanto, alega que é melhor ter futebol em um estádio vazio e com televisionamento, do que não ter nada.

“O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro”, disse Ceferin.

Por outro lado, um grande obstáculo poderá atrapalhar os planos do presidente da UEFA. Muitos países estão mantendo suas fronteiras fechadas para a entrada de estrangeiros e isso poderá afetar o trânsito dos times dentro do continente. Mesmo assim, a ideia é encerrar a competição até agosto, pois posteriormente a esse mês o pensamento já estará voltado para a temporada 2020/21

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional