Connect with us

Futebol Internacional

Liverpool campeão da Premier League 2020?

Os times da Inglaterra querem que a competição seja encerrada e os Reds declarados os campeões

Os times da Inglaterra desejam o fim da Premier League de 2020, com o Liverpool sendo declarado o campeão. É o que informa o jornal britânico “Mirror”, de que dirigentes de nove clubes conversam seriamente sobre o assunto, na qual visam apresentar isso na próxima reunião da liga, pedindo o encerramento da competição já no dia 30 de junho. A reunião está marcada para esta sexta-feira (17).

Os clubes desejam fazer a proposta de que a temporada seja dada como encerrada, na qual iria seguir a classificação da mesma forma como estava e assim o Liverpool seria o Campeão da Premier League. Somado a isso, seriam conhecidas as equipes que subiriam e também os rebaixados.

Além disso, de acordo com os clubes envolvidos, isso iria protegê-los com relação a jogadores as quais os contratos se encerram em 30 de junho. Sem falar que, diversos acordos com patrocínios também se encerram nesta mesma data.

FIFA

A entidade máxima do futebol, a FIFA, estuda maneiras de estender automaticamente os contratos de jogadores que forem se encerrar no dia 30 de junho. No entanto, os clubes teme que isso não ganhe o valor jurídico legal. Entretanto, mesmo com os pedidos para que a Premier League seja encerrada, os executivos da competição tem trabalhado com a possibilidade das partidas serem disputadas com portões fechados no mês de junho. No entanto, os clubes não querem que isso aconteça.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional