Connect with us

Futebol Internacional

Lloris anuncia aposentadoria da seleção francesa

Jogador a vestir mais vezes a camisa da seleção francesa, Hugo Lloris anuncia aposentadoria dos Bleus.

O goleiro Hugo Lloris, de 36 anos, anunciou a sua aposentadoria da seleção francesa. Jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Bleus e goleiro com maior número de atuações em Copas do Mundo, Lloris focará apenas em sua carreira no Tottenham. O anúncio de sua aposentadoria foi feito através do jornal francês L’Équipe, tendo explicado os motivos que o levaram a tomar a decisão.

“Não é fácil anunciar isso, mas, depois de 14 anos defendendo essa camisa, com imenso prazer, orgulho, dever e senso da responsabilidade, eu creio que cheguei ao fim. Decidi encerrar minha carreira internacional, com o sentimento de ter dado tudo. E penso que é importante anunciar isso agora, a dois meses e meio do começo das eliminatórias da Euro, por respeito ao treinador e aos jogadores, para que partam de novas bases”, disse Lloris. 

Titular da seleção francesa desde 2008, Lloris fez parte dos convocados que conquistaram a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações de 2021. O arqueiro também esteve presente na campanha do vice-campeonato mundial na Copa do Mundo de 2022, quando os Bleus acabaram perdendo para a seleção argentina nas penalidades máximas.

Ao longo de sua carreira como goleiro da seleção francesa, Hugo Lloris participou de 145 partidas, sendo 20 delas em Copas do Mundo. Jogador com maior número de jogos pela França, Lloris deixou para trás nomes importantes como Liliam Thuram, Thierry Henry, Olivier Giroud e Marcel Desailly, que fizeram história com a camisa dos Bleus.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional