Connect with us

Campeonato Inglês

Manchester City é o campeão da Premier League

Com a derrota do United, o Manchester City sagrou-se o campeão da Premier League.

Para sagrar-se o campeão da Premier League, o Manchester City precisava apenas que o rival Manchester United fosse derrotado nesta rodada e foi o que aconteceu. Assim, o time comandado por Pep Guardiola garantiu o título com três rodadas de antecedência e com 10 pontos à frente do segundo colocado.

Como não pode mais ser alcançado, agora só resta ao clube inglês comemorar. Foi uma campanha espetacular, tendo vencido mais do que qualquer outra equipe da competição. Foram 25 vitórias, 5 a mais do que o Leicester e o Manchester United, que venceram 20 vezes. Além disso, o City detém o melhor ataque com 72 gols marcados e a melhor defesa com apenas 26 gols sofridos.

Com este título da Premier League junto ao Manchester City, Guardiola soma a sua décima conquista pelo clube inglês. Até o momento conquistou três vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa. Além disso, possui a grande chance de conquistar a Liga dos Campeões diante do Chelsea.

No entanto, não é só isso, o City pode chegar a tríplice coroa nesta temporada, caso conquiste a Champions. Isso porque, na atual temporada conquistou também a Copa da Liga Inglesa ao bater o time do Tottenham.

Como visto, o Manchester City é o grande campeão da Premier League e ainda tem a chance de conquistar a Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Inglês