Connect with us

Futebol Internacional

Messi informa diretoria que quer deixar o Barcelona

Após já ter informado depois da partida contra o Bayern que tinha intenção de sair, agora Messi informa diretoria que quer deixar o Barcelona

Agora está confirmado, Lionel Messi não atuará mais pelo Barcelona. Segundo informações do “TyC Sports” e dos diários “Olé” e “Marca”, Messi informa diretoria que quer deixar o Barcelona, por meio de um comunicado.

Messi irá utilizar da cláusula de contrato, que lhe permite rescindir o contrato unilateralmente ao final de cada temporada. Vale relembrar que o contrato do craque argentino junto ao time espanhol tinha duração até junho de 2021.

Ainda de acordo com as informações dos jornais de Madri e Argentina, Messi teria enviado um “burofax” ao Barcelona, que é um documento da Espanha que permite enviar documentos com urgência pelo correio. Assim, Messi decidiu deixar claro a diretoria que não irá permanecer no clube e pode se transferir de graça para qualquer outra equipe do mundo.

No entanto, o jornal “Marca” informou que o prazo da cláusula expirou no dia 10 de junho. Porém, a assessoria de Messi acredita que por conta nas mudanças nos calendários por conta da pandemia do Covid-19 e acreditam que isso pode ajudar na rescisão contratual.

Messi já tinha conversado com o técnico Ronald Koeman, no dia 20 deste mês, deixando claro que se via mais fora do que dentro do Barcelona. Porém, o presidente catalão disse que se alguma equipe quiser contar com o futebol de Messi, terá de desembolsar o valor de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Messi no Barcelona

Vestindo a camisa do Barcelona, Messi disputou 731 partidas, marcando 634 gols em temporadas. O argentino conquistou pelo time espanhol quatro títulos da Liga dos Campeões, três mundiais de clubes, dez Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei. Além disso, foi eleito o melhor jogador do mundo por seis temporadas.

Messi era um dos poucos jogadores considerados “inegociáveis” pelo Barcelona, que passa por uma gigantesca reformulação. O comandante Ronald Koeman já informou que não contará com o futebol de Luis Suárez e Vidal, além de Rakitic, Sergi Roberto e Busquets que definirão seus futuros já nos próximos dias. A princípio, Jordi Alba era um dos cotados a deixar o clube, mas a imprensa espanhola informou que ele fica.

Internazionale de Milão e Manchester City monitoram a situação.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional