Connect with us

Campeonato Inglês

Nike rescinde com Greenwood

Após acusação de agressão e abuso sexual, Nike rescinde com Greenwood.

A acusação de agressão e abuso sexual de Mason Greenwood à sua namorada Harriet Robinson está trazendo sérias consequências. Desta vez, a Nike, sua então patrocinadora, anunciou que o atacante não faz mais parte de seus atletas patrocinados. De acordo com um porta-voz da empresa, a decisão é permanente e ocorre após ter interrompido temporariamente o vínculo com o atleta. A informação foi divulgada ao jornal “The Athletic”.

A rescisão da Nike com Greenwood é apenas mais uma das consequências que estão acontecendo com o jogador. Na última semana, o atacante acabou sendo preso, mas foi liberado depois de três dias por conta do pagamento da fiança. No entanto, o jovem atleta está impedido de voltar à rotina, afinal o Manchester United o suspendeu, proibindo de treinar e jogar pelo clube.

No vídeo onde Harriet Robinson acusa Mason Greenwood de agressão e abuso sexual, a modelo aparece com o rosto ensanguentado e chorando. Após a denúncia, companheiros de clube como Cristiano Ronaldo, Jesse Lingard, David de Gea, Paul Pogba, Edinson Cavani, Alex Telles e Scott McTominay, deixaram de seguir o atacante nas redes sociais. Os games virtuais FIFA e PES também anunciaram a retirada do jogador de suas plataformas.

Já em relação ao Manchester United, antes mesmo do anúncio da Nike em rescindir com Greenwood, os Red Devils já haviam comunicado que trocariam de maneira gratuita todas as camisas adquiridas por torcedores que contivessem o nome do atacante. Além disso, o clube retirou do site oficial de vendas todos os produtos ligados ao jogador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Inglês