Connect with us

Futebol Internacional

Nuno Espirito Santo é demitido pelo Nottingham Forest

Após atrito com dono do clube, Nuno Espirito Santo foi desligado do comando do Nottingham Forest.

A passagem de Nuno Espirito Santo pelo Nottingham Forest chegou ao fim. A equipe, que disputa a Premier League, emitiu um comunicado oficializando a demissão do treinador português. Na nota, o clube agradeceu o profissional pelo trabalho desempenhado, principalmente por ter reconduzido a equipe inglesa às competições europeias após mais de 30 anos.

“O Nottingham Forest Football Club confirma que, na sequência de circunstâncias recentes, Nuno Espírito Santo foi hoje exonerado do cargo de treinador principal. O clube agradece a Nuno pela sua contribuição durante uma era de muito sucesso no The City Ground, em particular pelo seu papel na época 2024/25, que será para sempre recordada com carinho na história do clube. Como alguém que desempenhou um papel fundamental no nosso sucesso na época passada, ele terá sempre um lugar especial na nossa trajetória”, diz o comunicado.

No entanto, a saída de Nuno Espirito Santo do Nottingham Forest não foi das mais amigáveis. De acordo com a imprensa inglesa, um dos motivos da saída do treinador foram as desavenças com Evangelos Marinakis, proprietário do clube. O treinador teria criticado publicamente a falta de organização e estruturação da equipe neste começo de temporada, inclusive falando da falta de reforços.

Por outro lado, após as críticas, o time inglês foi ao mercado e anunciou diversos reforços, entre eles Omari Hutchinson, do Ipswich, que foi adquirido por 43,4 milhões de euros (cerca de 277 milhões de reais), sendo a maior transferência da história do clube. O brasileiro Douglas Luiz, assim como Arnaud Kalimuendo e James McAtee, também chegaram ao Nottingham Forest recentemente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional