Connect with us

Futebol Internacional

Pep Guardiola comenta sobre Xavi na seleção brasileira

Há poucos dias da grande decisão da Liga dos Campeões, Pep Guardiola falou sobre a preparação e também comentou a respeito de Xavi na seleção brasileira.

O Manchester City possui a grande chance de conquistar o seu primeiro título de Liga dos Campeões no próximo sábado (29), quando enfrenta o Chelsea na final. Antes da decisão, o treinador Pep Guardiola comentou sobre temporada, preparação para a final e sobre Xavi na seleção brasileira. A entrevista do treinador foi à TNT Sports.

Xavi é um velho conhecido de Guardiola, era uma das principais peças do treinador naquele super Barcelona, um dos maiores da história.

De acordo com as palavras de Guardiola, sobre Xavi integrar a comissão técnica da seleção brasileira, o espanhol seria um ótimo nome, ressaltando que o ex-meia possui um vasto conhecimento.

“O conhecimento que ele tem é muito grande, a paixão pelo jogo também. É um treinador jovem, tem sonhos e ambições. Mas alguém que tenha sido tão bom em campo e gosta tanto do esporte só pode ser bom [treinador].”

Pep Guardiola também fez questão de ressaltar mais uma vez o futebol brasileiro e sua essência, fazendo ressalvas ao alto nível de futebol no país.

“Eu sempre pensei que o Brasil não precisa mudar muito. Que siga sendo o Brasil, a história mostra o porquê. Tite tem feito um trabalho incrível nos últimos anos, o Brasil tem bons jogadores e a metodologia deve ser da forma como foi em todos esses anos.”

Sobre a grande decisão da Liga dos Campeões, Pep Guardiola diz ainda não ter decidido sobre o time que colocará em campo.

“Não [decidi]. Tenho quase todos, mas não todos. Tenho algumas dúvidas.”

Manchester City e Chelsea se enfrentam neste próximo sábado (29), no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal. A partida inicia às 16h no horário de Brasília.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional