Após confirmar o título holandês, PSV busca melhor campanha da história.
O PSV venceu no último final de semana o Sparta Rotterdam pelo placar de 4×2, tornando-se campeão holandês da temporada 2023/24. Agora, a equipe de Eindhoven vai em busca de uma nova meta: a melhor campanha da história do Campeonato Holandês. Há duas rodadas do fim, o time comandado por Peter Bosz quer alcançar a marca de 93 pontos, mas para isso acontecer terá que vencer as duas partidas que faltam.
Outra marca que o PSV quer quebrar é a do saldo de gols, sendo que é algo totalmente possível de ser alcançada. Atualmente, o time de Eindhoven tem saldo de 88 positivo (107 gols marcados e apenas 19 sofridos), estando a dois do Ajax 1997/98, que terminou com 90 gols positivos na estatística. Dada à eficiência do seu ataque e a sua segurança defensiva, a probabilidade de ter êxito é muito grande.
O zagueiro André Ramalho, de 32 anos, e o lateral-esquerdo Mauro Júnior, de 25 anos, são os brasileiros no elenco do PSV. O defensor afirmou que o título terá um sabor especial, ainda mais pela campanha histórica que a equipe está fazendo no Campeonato Holandês.
“Merecemos demais essa conquista. O grupo todo está de parabéns por essa campanha incrível e histórica que estamos fazendo. Esse é o meu sexto troféu aqui. Todos são especiais, mas, pelo nosso desempenho coletivo e o meu individual, esse terá um lugar especial guardado na minha memória. Agora é comemorar e, nos dois jogos finais, buscar os recordes possíveis”, disse André Ramalho.
“É hora de comemorar”, diz Mauro Júnior
Já Mauro Júnior, disse que toda a luta até aqui foi recompensada, muito por conta da campanha história que está sendo feita. Disse ainda que é preciso focar nos jogos que faltam, mas que não podem deixar de comemorar o título.
“Valeu a luta e a dedicação de todos. Não é por acaso que já conseguimos fazer história, alcançando vários recordes com essa campanha incrível, e que podemos e vamos fazer de tudo para alcançar outros nos jogos que nos restam. Mas, antes, vamos comemorar muito porque merecemos demais”, disse o lateral.
Nas últimas duas partidas, o PSV vai enfrentar o Fortuna Sittard, fora de casa, e o Waalwijk, na última rodada, em seu estádio.