Connect with us

Futebol

Red Bull Leipzig anuncia novo treinador

Visando suprir a ausência de Julian Nagelsmasnn, o Red Bull Leipzig anuncia o seu novo treinador até 2023.

Na manhã desta quinta-feira (29), o Red Bull Leipzig anunciou o seu novo treinador, após Julian Nagelsmann ser anunciado como o novo técnico do Bayern de Munique.

O novo comandante do Leipzig será o americano Jesse Marsch de 47 anos de idade. Ele é fluente em alemão e atualmente comanda outro time da Red Bull, o Salzburg. Seu contrato com o Leipzig possui duração até junho de 2023.

Jesse Marsch é considera um treinador muito promissor, assim como Nagelsmann. Ele foi o primeiro técnico dos Estados Unidos a ser campeão de uma competição top-12 do ranking da UEFA, quando conquistou o campeonato austríaco junto ao Salzburg.

De acordo com o diretor executivo do clube, Olivier Mintzalff, Marsch era o candidato dos sonhos para a vaga. Uma vez que, o estilo de jogo do treinador é muito intenso e agressivo, algo que agra muito a direção do clube alemão.

“Além das suas qualidades como treinador, Jesse é caracterizado acima de tudo por sua maneira positiva e ambiciosa, ele pode inspirar as pessoas dentro e ao redor do clube e levá-las com ele” disse Mintzlaff.

Carreira no grupo Red Bull

Como visto, Jesse Marsch será o novo treinador do Red Bull Leipzig. Atual técnico do Salzburg, ele já treinou o New York Red Bulls, também do grupo. Com o time americano, ele foi eleito o melhor treinador da Major League Soccer (MLS) em 2015.

Além disso, em 2018 ele já havia trabalhado no Leipzig, como assistente de Ralf Rangnick. Já em 2019, ele saiu para treinador o Salzburg, onde foi treinou Haaland e foi campeão da Bundesliga Austríaca, podendo conquistar o título novamente nesta temporada.

 O treinador norte-americano iniciou sua carreira em 2010, como assistente na seleção dos Estados Unidos e também acumulou passagens pelo Montreal Impact e o Princeton.

Agora, Jesse Marsch foi anunciado como o novo técnico do Red Bull Leipzig e irá encarar o maior desafio de sua carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol