Connect with us

Campeonato Argentino

Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors

Ídolo da equipe Xeneize, Riquelme foi aclamado novo presidente do Boca Juniors.

O último final de semana ficou marcado por um momento histórico na argentina. Em uma eleição que teve 46,6 mil votos, Juán Román Riquelme foi eleito o novo presidente do Boca Juniors. Astro do futebol argentino e ídolo do time Xeneize, Riquelme era candidato de situação e venceu Andrés Ibarra.

A eleição, que foi a maior do futebol argentino e a segunda maior do mundo (ficou atrás apenas da eleição de Sandro Rosell no Barcelona em 2010, com 57 mil votos), levou Riquelme ao posto de presidente do Boca Juniors com 68% dos votos. Ao todo, o ex-jogador xeneize e da seleção argentino somou 30.318 votos contra 15.949 de Andrés Ibarra, quase que o dobro.

Atualmente, Riquelme era vice-presidente de futebol na gestão de Jorge Ameal, que agora será o seu vice até o ano de 2027. Já na chapa de Andrés Ibarra, o seu vice-presidente era Maurício Macri, ex-presidente do próprio Boca Juniors e da Argentina. Apoiador de Ibarra e Macri, o atual presidente da Argentina, Javier Milei, foi hostilizado ao chegar para votar na Bombonera. Vale lembrar que Milei é sócio e torcedor da equipe Xeneize, por isso tinha direito a voto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Argentino