Connect with us

Futebol Internacional

Rui Costa é o novo presidente do Benfica

Em eleição recorde, Rui Costa foi aclamado o novo presidente do Benfica.

Agora é oficial: o Benfica tem um novo presidente. Em eleição recorde, onde mais de quarenta mil votantes participaram, Rui Costa foi aclamado presidente do clube com 84,4% dos votos, superando Francisco Benitez com facilidade. O ex-jogador e ídolo da equipe lisboeta estava na presidência de maneira interina e agora irá comandar o clube de maneira definitiva até 2025. Sobre a votação recorde, Rui Costa afirmou que quem sai ganhando é o Benfica.

“O grande vencedor desta eleição histórica foi, de forma expressiva, o Sport Lisboa e Benfica e a sua grandeza. Que grande dia ao Benfica! E que enorme resposta de orgulho e amor ao nosso clube deram hoje os nossos sócios! Por isso repito: o grande vencedor desta eleição foi e será sempre o Benfica! Com 40 115 votantes, tivemos a maior mobilização e participação de sempre em eleições num clube em Portugal, sem qualquer tipo de paralelo a nível nacional e raríssimos casos no mundo. Ficou assim expressa a grandeza do nosso clube, numa demonstração do forte empenho e força em relação ao nosso futuro. Quero, por isso, agradecer aos milhares de benfiquistas, que uma vez mais fizeram questão de se fazerem presentes. Seja votando ou estando na organização deste processo eleitoral, que decorreu com enorme elevação e civismo e que a todos nos enche de orgulho. O Benfica sai bem mais forte, depois deste processo eleitoral”, afirmou o presidente.

Grande responsabilidade

Após ser declarado como novo presidente do Benfica, Rui Costa afirmou que sabe da grande responsabilidade que terá pela frente, mas está preparado para manter o clube no caminho das vitórias e sucesso. Rui Costa também elogiou o trabalho de Luis Felipe Vieira, antigo presidente do clube, afirmando que com Vieira no cargo o Benfica se reestruturou e se consolidou nos últimos 18 anos.

“Viramos hoje uma página na história do nosso clube, em que sucedo no cargo de Presidente Luís Filipe Vieira, cuja obra de recuperação, consolidação e crescimento do Benfica ao longo de 18 anos merece o melhor dos reconhecimentos. Agora inicia-se um novo ciclo, com redobrada ambição e confiança no futuro. A responsabilidade acrescida de que já vos falei e a legitimidade recebida por este mandato histórico e expressivo impõe também de todos e cada um de nós a consciência que temos de nos unir para sermos ainda mais fortes”, disse Rui Costa.

Agora, Rui Costa espera ter fora das quatro linhas o mesmo sucesso que teve em sua carreira como jogador. Revelado pelo próprio Benfica, Rui Costa é um dos principais destaques do futebol português. Após deixar o time de Lisboa, vestiu as cores de Fiorentina e Milan, sendo que neste último atingiu o auge de sua carreira. Após deixar o rossonero, voltou ao seu clube formador, onde encerrou a carreira em 2008 e passou a atuar como dirigente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional