De volta ao futebol holandês, Sergiño Dest quer repetir os bons momentos vividos em tempos de Ajax.
O lateral-direito Sergiño Dest está de volta ao futebol holandês. O jovem jogador foi emprestado pelo Barcelona ao PSV, sendo que foi o próprio time catalão que confirmou a negociação. O time holandês, por meio de suas redes sociais, também oficializou a chegada do jogador.
“O FC Barcelona e PSV Eindhoven chegaram a acordo para o empréstimo do jogador Sergiño Dest até 30 de junho de 2024. O clube holandês tem opção de compra. O clube se reserva o direito de receber uma porcentagem de qualquer futura venda do jogador”, diz o comunicado do Barcelona.
Sergiño Dest foi revelado pelo Ajax, clube em que fez toda a sua formação e foi lançado ao profissional na temporada 2019/20. O bom desempenho fez com que logo no começo da temporada seguinte fosse negociado com o Barcelona por 21 milhões de euros. O jogador disputou duas temporadas pelo time culé, porém, na temporada passada, esteve emprestado ao Milan, onde não teve um bom desempenho.
Agora, Sergiño Dest volta ao futebol holandês para tentar retomar a sua carreira e viver bons momentos mais uma vez. O PSV tem o direito de compra do jogador por 10 milhões de euros e deve exercê-lo caso o lateral tenha um bom desempenho. Vale lembrar que defensor foi titular da seleção dos Estados Unidos na última Copa do Mundo. Mesmo tendo nascido na Holanda, o jogador é filho de pai norte-americano.