Federação local confirmou Sylvinho como técnico da seleção albanesa.
O técnico Sylvinho está de malas prontas para o sudeste europeu. O novo desafio na carreira do brasileiro será à frente da seleção albanesa, o que foi confirmado pela federação local. Junto com o treinador também chegam os auxiliares Doriva e Pablo Zabaleta, sendo que este último jogou com o brasileiro no Manchester City.
“A Federação Albanesa de Futebol chegou a um acordo com o técnico Sylvio Mendes Campos Júnior para assumir a direção da nossa seleção. O aspecto financeiro vai ser baseado nos resultados e no alcance de objetivos. O ponto central do acordo é o objetivo de classificação paras as finais da Eurocopa 2024. Caso isso seja alcançado, o técnico e a comissão vão se beneficiar de bônus significativos”, diz parte do comunicado da Federação Albanesa de Futebol.
De acordo com a Federação Albanesa de Futebol, Sylvinho irá assinar contrato na próxima segunda-feira (09) e o vínculo terá validade por 18 meses. Após a assinatura contratual, Sylvinho será apresentado como treinador da seleção albanesa na Arena Kombëtare, que fica em Tirana, capital da Albânia. O brasileiro irá substituir o italiano Edoardo Reja, que esteve à frente da seleção albanesa por três anos e meio.
Em relação à Sylvinho, o treinador começou a sua carreira fora das quatro linhas como auxiliar-técnico. Na função passou por Cruzeiro, Sport, Náutico, Corinthians, Internazionale e seleção brasileira. Sua primeira oportunidade como treinador foi no Lyon, da França, na temporada 2019/20. Após deixar a equipe francesa, acertou com o Corinthians em 2021, tendo deixado a equipe no início de 2022.