Enzo Maresca, treinador do Chelsea, criticou postura de atacante após expulsão.
No dia de ontem (29), o Chelsea eliminou o Wolverhampton da Copa da Liga Inglesa. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a fala de Enzo Maresca, técnico dos Blues, após a partida. Visivelmente irritado, o treinador teceu duras críticas à Liam Delap, atacante do clube que foi expulso no segundo tempo após 7 minutos em campo e deixou a equipe com um jogador a menos.
“É vergonhoso quando é um cartão vermelho como o de hoje. Dois cartões em sete minutos, ambos evitáveis. É algo que não pode acontecer. Depois do primeiro amarelo, lhe disse quatro ou cinco vezes para se acalmar. Mas o Liam é um jogador que, quando está dentro de campo, joga no seu próprio mundo e tem dificuldades em ouvir o que o rodeia. Foi um cartão vermelho muito estúpido e completamente desnecessário. Foi totalmente merecido. Uma falta estúpida, que podíamos ter evitado. Apoio a decisão do árbitro”, disse Enzo Maresca.
Liam Delap estava retornando de lesão e entrou em campo aos 16 minutos da etapa complementar. O primeiro amarelo aconteceu aos 34 minutos, após empurrar um jogador do time adversário. Já a expulsão veio 7 minutos depois, aos 41, após desferir uma cotovelada em Agbadou, do Wolverhampton, o que gerou a irá do treinador do Chelsea. Contudo, a equipe londrina soube controlar a partida e venceu por 4×3, avançando na competição.
Vale lembrar que Liam Delap foi contratado pelo Chelsea para a disputada da Copa do Mundo de Clubes. O jogador custou ao clube 30 milhões de Libras, algo aproximado de R$ 300 milhões, mas não entrava em campo desde agosto, quando sofreu uma lesão diante do Fulham.