Connect with us

Futebol Internacional

Theo Walcott anuncia aposentadoria

Ex-atacante do Arsenal e da seleção inglesa confirmou sua aposentadoria dos gramados.

Nome bastante conhecido no futebol inglês nos últimos 20 anos, o atacante Theo Walcott, de 34 anos, anunciou a sua aposentadoria. De acordo com o agora ex-jogador, a decisão por pendurar as chuteiras não foi por falta de propostas, mas sim por estar vestindo as cores do clube que o revelou para o futebol mundial e entender que este seria o momento adequado.

“O Southampton é um grande clube com um time jovem animador que sei que vai melhorar. Tenho sorte suficiente para ter tido propostas para continuar a jogar, mas parece correto terminar onde comecei e pendurar minhas chuteiras”, disse Walcott.

Walcott estreou profissionalmente aos 15 anos pelo Southampton e seu sucesso fez com que o Arsenal desembolsasse 12 milhões de libras para garantir a sua contratação. O atacante chegou aos Gunners em 2006, tendo permanecido por 12 anos, tendo deixado o clube em 2018. Após a saída do time londrino, passou três temporadas no Everton até retornar ao Southampton na temporada 2020/21.

A carreira de Walcott teve seus altos e baixos, porém, se consagrou como um dos principais nomes do Arsenal nas últimas duas décadas. O jogador chegou a ser convocado inúmeras vezes pela seleção inglesa, inclusive para a disputa de uma Copa do Mundo. Theo Walcott se despede dos gramados sem dar indícios do que fará após pendurar as chuteiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional