Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago Alcântara usou as redes sociais para confirmar sua aposentadoria dos gramados.
Filho do tetracampeão mundial com a seleção brasileira Mazinho, o meia Thiago Alcântara anunciou a sua aposentadoria. O jogador, que se naturalizou espanhol e defendeu a seleção europeia, deixa os gramados aos 33 anos em virtude das sucessivas lesões que o fizeram atuar apenas uma vez na última temporada. A última equipe de Thiago Alcântara foi o Liverpool.
“Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e sou grato pelo tempo que desfrutei. Obrigado, futebol. E a todos que me acompanharam e me tornaram um jogador e uma pessoa melhor ao longo do caminho. Vejo vocês em breve”, diz o comunicado de Thiago Alcântara.
Nascido na Itália, mas criado na Espanha em virtude dos times em que seu pai jogou, Thiago Alcântara foi revelado pelo Barcelona, clube em que ficou até o final da temporada 2012/13. Após deixar o time espanhol, defendeu o Bayern de Munique por sete temporadas, até ter chegado ao Liverpool na temporada 2020/21. Irmão de Rafinha Alcântara, que também é jogador, Thiago deixa os gramados como um multicampeão, tendo faturado 27 títulos ao longo de sua carreira, incluindo duas Liga das Campeões.