Eurocopa foi a última competição disputada por Thomas Müller pela seleção alemã.
A segunda-feira foi marcada por um comunicado importante para o futebol da Alemanha. O meia-atacante Thomas Müller, de 34 anos, confirmou a sua aposentadoria da seleção alemã. Campeão do mundo em 2014, o jogador ainda seguirá jogando futebol, mas suas atenções serão apenas no Bayern de Munique, clube que defende. Em comunicado, Müller falou sobre sua trajetória e disse que agora será mais um torcedor.
“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos. Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo”, disse Müller.
Ao todo, Thomas Müller disputou 131 jogos pela seleção alemã, tendo marcado 45 gols e dado 41 assistências. O meia-atacante também se tornou o terceiro jogador a mais vezes a atuar pela Alemanha, ficando atrás apenas de Lothar Matthäus, com 150 partidas, e Miroslav Klose, com 137 jogos disputados. Além disso, é o sexto maior artilheiro da seleção, atrás apenas de Klose (71 gols), Gerd Müller (68 gols), Lukas Podolski (49 gols), Jürgen Klinsmann e Rudi Völler (47 gols cada).