Atualmente emprestado ao Betis, Vitor Roque diz que tratamento no Barcelona não foi como esperava.
Vitor Roque foi vendido ao Barcelona como uma grande promessa, porém, não conseguiu se firmar no clube culé. Com poucas oportunidades recebidas, o atacante acabou sendo emprestado ao Betis nesta temporada, onde tentará buscar seu espaço e ser protagonista novamente. No entanto, o jogador não escondeu que esperava um tratamento diferente na equipe catalã.
“Acho que foi complicado ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila”, disse Vitor Roque.
O jogador também falou sobre uma possível volta ao Barcelona, clube que é detentor dos seus direitos, porém, não adentrou muito no assunto. O jogador afirmou que hoje o seu pensamento é o Betis e que também está feliz por poder vestir as cores da seleção brasileira.
“Hoje estou pensando no Betis, simplesmente no Betis só. Procuro fazer uma excelente temporada lá. Estou focado lá, feliz de ter essa oportunidade e novamente estar vestindo a camisa da seleção brasileira. Se Deus quiser e as coisas andarem, continuar trabalhando firme e com humildade, as coisas vão acontecer naturalmente”, afirmou o atacante.
Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em julho do ano passado junto ao Athletico-PR e desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões em valor atual). No entanto, o atacante não teve muitas oportunidades, tendo disputado apenas 16 partidas e marcado dois gols.