Connect with us

Futebol Internacional

Xavi explica o motivo de não utilizar Vitor Roque

Envolvidos em polêmicas nas últimas semanas, Xavi explicou os motivos por não utilizar Vitor Roque com frequência.

As últimas semanas foram marcadas pelas polêmicas envolvendo os nomes de Xavi e Vitor Roque, técnico e jogador do Barcelona, respectivamente. Em entrevista coletiva, o técnico do time culé explicou os motivos de não escalar o brasileiro com frequência e afirmou que o atleta ainda está em fase de formação, por isso vem sendo preterido por outros atletas do clube.

“Há um debate que, para mim, não faz sentido. Vitor Roque é um jogador em formação. Tem jogadores que estão à frente dele e por isso joga menos, é como entendo. A intenção não era que Vitor viesse em dezembro e sim que ficasse no Brasil e seguisse crescendo. Foi aberta a opção com a lesão de Gavi. Para sua formação, acreditamos que era o melhor trazer logo, e assim tínhamos a opção de incorporá-lo, para que visse como era o clube”, disse Xavi.

Vitor Roque chegou ao Barcelona em dezembro do ano passado e passou a ficar à disposição de Xavi a partir de janeiro. Desde então, disputou 13 jogos com a camisa blaugrana, tendo marcado dois gols. Em termos de minutos jogados, o brasileiro permaneceu em campo por 310 minutos, o que dá em média 24 minutos por partida.

A pouca minutagem de Vitor Roque com a camisa do Barcelona fez com que seu empresário batesse de frente com a direção do clube catalão e com o próprio Xavi. O staff do jogador cogitou forçar a saída de Vitor Roque para outro clube caso não fosse utilizado com maior frequência.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional