Connect with us

Futebol

Bolsonaro deseja a volta do futebol e fala com Renato Portaluppi

“No momento, existe já muita gente que entende, que está no meio futebolístico, que é favorável à volta porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também…”

Mesmo a pandemia mundial e as incertezas do futuro até mesmo no futebol, o presidente Jair Bolsonaro defendeu novamente a volta do futebol no Brasil. Visto que, em uma entrevista à “Rádio Guaíba” de Porto Alegre, o presidente deixa claro que os jogadores por conta de seus portes físicos e idade, possui chances quase nulas de morrerem por conta da doença, caso sejam infectados.

 “No momento, existe já muita gente que entende, que está no meio futebolístico, que é favorável à volta porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. Com essa idade jovem, o jogador, ele dificilmente, caso seja acometido pelo vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico, pela higidez que tem esse atleta. Agora, eles têm que sobreviver”. Disse o presidente.

 Entrevista

Além disso, Bolsonaro volta a ressaltar que a maioria dos clubes de futebol no Brasil não recebem muito bem e que por isso existe essa grande necessidade do retorno dos trabalhos. No entanto, ele enfatizou que não será o responsável pela volta do futebol no pais. Somado a isso, Bolsonaro disse que já falou com o ministro da Saúde, Nelson Teich e de que agora aguarda um sinal positivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que os jogos ocorram de portões fechados.

“Muitas vezes a gente tem o pensamento que o jogador, que todo mundo ganha horrores. Não, a maior parte não ganha bem e precisa do futebol para sustentar sua família. Estão passando necessidade. Não sou eu que vou abrir ou não o futebol, mas já conversei com o ministro da Saúde para dar um parecer um neste sentido, para que o futebol volte sem torcida. Então, da nossa parte, esse parecer deve ser feito, como acertado com o ministro Nelson Teich e como parece que também a Anvisa vai dar um parecer nesse sentido”.

Renato Portaluppi

Ainda na entrevista à Rádio Guaíba, Bolsonaro disse que segue em contato com um dos treinadores mais importantes do momento do futebol brasileiro, Renato Portaluppi. Dessa forma, o presidente afirmou ter ligado algumas vezes e conversado com Renato sobre o retorno do futebol e o que os jogadores acham disso. Entretanto, Renato disse que agora não havia o menor sentido de retorno as atividades normais, até porque os jogadores estão apavorados com o ocorrido.

“Sim, algumas vezes eu liguei para o Renato Gaúcho para exatamente ter informações dele do que pensa o atleta no tocante a voltar o futebol ou não. Como também tenho conversado, já falei algumas vezes. A decisão de voltar o futebol não é minha, não é do presidente da República. Mas nós podemos colaborar. Desde lá de trás, quando conversei com o Renato Gaúcho a primeira vez, eu falei: ‘Renato, por mim volta’. Ele falou ‘mas há um sentimento entre os jogadores de que não pode voltar agora’, porque o povo estava apavorado. Ainda está apavorado. Fizeram uma campanha enorme de terror junto à população no tocante ao vírus, como se nós pudéssemos ficar livre do vírus, como se o vírus fosse matar todo mundo. Esse vírus é letal para quem tem comorbidade e para quem tem idade avançada. Esse tem que ter um cuidado todo especial. Quanto aos jogadores, até falei para o Renato na época, e com o estádio fechado, ele falou ‘presidente, a questão é dos jogadores’.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol