Connect with us

Campeonato Brasileiro

Campeão da Libertadores irá jogar a Série D

Campeão da Libertadores pelo Santos em 2011 irá jogar a Série D.

O mundo da bola é uma caixinha de surpresa e, sem dúvidas, dá muitas voltas. A carreira de um jogador de futebol, na maioria das vezes, é de altos e baixos, ora está num clube grande, ora está em um menor. Isso se aplica à Maikon Leite, campeão da Libertadores pelo Santos, mas que irá jogar a Série D nesta temporada. O atacante foi anunciado pelo Juventus, de Santa Catarina, até o final da competição.

“Mais um reforço de alto nível para o Brasileiro chegando aqui no Moleque Travesso! Maikon Leite atacante de 32 anos, com passagens marcantes pelo Palmeiras e Santos chega na manhã desta terça feira (20) para realização de exames físicos e avaliações. Na última partida, com a vitória o JUVENTUS alcançou o G-4 do grupo 8, Maikon chega com toda força para juntos levarmos o Juve a classificação e rumo ao acesso! É o clube que mais cresce em Santa Catarina indo cada vez mais longe”, diz a nota do clube.

Maikon chega para ser o homem de referência da equipe de Jaraguá do Sul e sabe que existe uma grande expectativa muito grande sobre si. Tem em sua bagagem o feito de ter sido campeão da Libertadores, porém a realidade da Série D é bem diferente. Agora, o atacante que está voltando ao futebol brasileiro terá que mostrar muita competência para ajudar os catarinenses a conseguirem o acesso à Série C.

Carreira

A carreira de Maikon Leite é cheia de altos e baixos, sendo que as lesões acabaram o prejudicando bastante. Surgiu para o futebol vestindo as cores do Santo André, de onde saiu para o Santos. No time da Vila Belmiro foi onde viveu o seu melhor momento, onde permaneceu entre 2008 e 2011, período onde foi campeão da Libertadores. No meio deste período teve uma passagem pelo Athletico-PR em 2010.

Após deixar o Peixe, Maikon acertou com o Palmeiras, com quem teve contrato até 2015. Teve bons momentos no Verdão, porém também acumulou empréstimos para clubes como Náutico, Atlas-MEX, Sport e Al Shabab, dos Emirados Árabes. Após o término do seu vínculo, voltou ao futebol mexicano, porém sua passagem pelo Toluca foi bastante curta.

De volta ao seu país natal, Maikon Leite passou por Bahia, Ceará, Figueirense e Amazonas, até ir para o futebol da Angola em 2020. Pelo Petro de Luanda, o atacante, de acordo com suas redes sociais, participou de quinze jogos, tendo marcado cinco gols e dado quatro assistências. Agora, sua missão é novamente no futebol brasileiro, na Série D para ser mais exato, onde tem a missão de auxiliar o Juventus-SC em busca do acesso.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro