Connect with us

Futebol

CBF e Nike fecham acordo milionário

Acordo entre CBF e Nike é o maior da história da entidade brasileira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta semana a renovação de contrato com a Nike. O novo vínculo com a fornecedora de material esportivo é válido até 2038 e será o maior acordo da história da entidade máxima do futebol brasileiro. A parceria entre a CBF e a Nike começou em 1996 quando a empresa norte-americana substituiu a inglesa Umbro.

“Este é o maior patrocínio de uma confederação e mesmo de clubes de futebol de todo o mundo. Vai dar condições para que a CBF continue a desenvolver o seu trabalho de fomento do futebol brasileiro. A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike. Isso é fruto de muito trabalho, de uma gestão comprometida com a transparência e mostra a força do futebol brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente de CBF.

No novo contrato com a Nike, que começará a valer a partir de 2027, a CBF receberá anualmente 100 milhões de dólares, mais de R$ 600 milhões na cotação atual. Uma novidade no contrato é que pela primeira vez na história a CBF receberá royalties pelos produtos vendidos, além de receber valores variáveis que podem fazer com que a entidade receba mais de R$ 1 bilhão por temporada.

Vale destacar que o contrato atual entre a CBF e a Nike, que possuem valores inferiores ao novo acordo, seguirá valendo até o final do ano de 2026.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol