Connect with us

Futebol

Confirmada morte de Pelé

O rei Pelé, maior jogador de todos os tempos, morreu aos 82 anos de idade.

Nesta quinta-feira 29 de dezembro de 2022, o Rei Pelé morreu, maior jogador da história do futebol. Ainda não há detalhes sobre o velório do ex-atleta, no entanto, o que se sabe é que ocorrerá em Santos, inclusive tendo uma estrutura montada na Vila Belmiro.

Pelé já estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele já se tratava de um câncer e teve uma piora no quadro após se infectar com o Covid-19 e contrair uma infecção respiratória.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol” informou o hospital através de uma nota oficial.

O Rei precisou fazer uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e por isso vinha se tratando através de quimioterapia. No entanto, neste ano, diversas metástases foram encontradas no intestino, pulmão e fígado.

Ainda que o quadro de Pelé tivesse piorado neste ano, ele estava estável e esboçando uma melhora. Em diversos momentos ele precisou ir as pressas para o hospital, até ser internado em novembro.

Há algumas semanas, foram divulgadas informações de que o ex-jogador já não respondia mais aos tratamentos e isso gerou comoção por diversos estádios de futebol do mundo, com diversas homenagens ao Rei.

No dia 21 de dezembro, a equipe médica do hospital divulgou que houve uma “progressão da doença oncológica” e por isso o Rei precisaria de maiores cuidados. Dessa forma, Pelé sequer pode passar o Natal em casa, como era o desejo de seus familiares.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol